Por que ouvir a Igreja se eu posso concluir o que é certo ou errado?

Porque para aqueles que querem se salvar, nosso senhor Jesus Cristo nos orientou a respeito disto e nos deu a Igreja para  nos fazer participantes da nossa salvação.
Mas por que devemos ouvir padres e bispos se eles pecam como nós?

"Olhai, pois, por vós e por todo o rebanho, sobre o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a Igreja de Deus a qual santificou pelo seu próprio sangue" (Atos 20,28)
"Quem vos ouve , a mim ouve; quem vos despreza, a mim despreza; e quem me despreza, despreza aquele que me enviou" (Lucas 10,16)

A Bíblia diz claramente que Jesus Cristo fundou uma Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), diz que estaria com ele até o fim do mundo (Mateus28,13-20), que lhe dava as chaves do reino do céu (Mateus 16,19), que esta Igreja seria coluna e firmamento da verdade (1Timóteo 3,15), que é preciso escutar esta Igreja sob pena de ser tratado como um pagão (Mateus 18,17).
Mesmo em relação à autoridade dos fariseus e Escribas, apesar de viciados em seus erros, por serem a autoridade legítima, disse Nosso Senhor: "Sobre a cadeira de Moisés se assentaram os escribas, os fariseus;
observai, pois, e fazei tudo o que eles vos disseram; mas não imiteis as suas ações" (Mateus 23,2-3).
Nosso Senhor escolheu, entre seus inúmeros discípulos, apenas doze Apóstolos, (Mateus 10,2-4). Instruiu-os duma maneira particular, desvendou-lhes o sentido das parábolas que as turbas não compreendiam (Mateus 13,2) e associou-os à sua obra mandando-lhes que pregassem o reino de Deus aos filhos de Israel ( Mateus 10,5,42).
Poucos dias antes da Ascensão, Cristo confiou aos doze Apóstolos o poder que antes lhes tinha prometido: "Todo o poder me foi dado no Céu e na Terra, ide, pois, e ensinai todas as gentes, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a observar todas as coisas que eu vos tenho ordenado, e estai certos de que eu estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos "(Mateus 28,19-20). Portanto, Jesus Cristo comunicou aos Apóstolos o poder, de ensinar: " Ide e ensinai todos os povos".
Por esses motivos devemos ouvir a Igreja e o que a Igreja diz ser errado é errado e o que a Igreja diz ser certo é o certo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Identidade Cristã

Ex-Pastor e Professor de Teologia em faculdades protestantes Batista

Filmagem das estigmas de Catalina Rivas