Provas de que os sacramentos é instituição de Cristo

Pela graça de nosso Senhor Jesus Cristo hoje pude ouvir vários testemunhos em favor da Igreja que Jesus constituiu, Igreja Católica Apostólica Romana.

Hoje foi o segundo dia do Retiro realizado no município de Marília pela Missão Louvor e Glória, com a presença de Márcio Mendes, missionário da Canção Nova, cujo o tema esta apresentado abaixo.


Diante de tantos testemunhos que o missionário apresentava enquanto conduzia sua pregação, uns cinco no minimo davam testemunhos claros da existência de Jesus nos sacramentos, e quanto mais eu ouvia mais meu coração se alegrava, e eu louvava e agradecia a Deus a graça de ser Católico e agradecia mais ainda por todas as vezes que Deus me livrou de seguir outros caminhos que me pareceram sedutores e mais compatíveis as minhas vontades.
Fui fortemente tocado quando ele nos contou como o sacramento matrimonial tem a graça de realizar milagres em nossas vidas, graças que é dada por Deus.
Contava-nos ele que um dia um casal se apresentou para pedir oração, a esposa chorava de mais e não conseguia falar, então o marido dela tomou a frente e começou a falar o que eles estavam passando, e disse ele:
- Marcio minha esposa esta gravida e foi diagnosticado nela uma doença que desfigura o bebe dentro do seu ventre e se ele permanecer vivo sairá como um monstrinho e ainda quem tem essa doença só tem a chance de engravidar uma unica vez, por isso Marcio estamos aqui, nós viemos te pedir para que ore por nós.
Contava o missionário que não iria orar por eles, e explicando o motivo, disse:
- É você quem deve orar, quando vocês se casaram Deus te confiou esta graça, você agora é o sacerdote de tua casa você é sacerdote de tua família oferece a Deus as suas suplicas.
E vendo que o homem não sabia como conduzir a sua oração, o Marcio foi orientado o pai a orar e com as mãos na barriga de sua esposa aquele homem orou com fé.
Depois de alguns anos quando o missionário voltou a cidade, estava ele se despedindo das pessoas e como de costume atendendo aqueles que vinham até ele dar testemunho ou desabafar.
Então uma das irmãs que estavam com ele disse:
- Marcio como já é tarde e a gente tem que ir, vai se despedindo do pessoal mas não deixa de ouvir um casal que te espera ali. Então ele foi se despedindo e chamou o casal de lado, a mulher logo foi dizendo. Você não se lembra de mim né?
E realmente ele não se lembrava mas ela foi fazendo com que ele lembra-se e apos ele ter lembrado ela disse:
- Hoje eu vim aqui dar testemunho de que só Deus tem a ultima palavra e aqui esta o milagre que ele realizou, então a mulher tirou o pano que cobria a linda filha que ela carregava em seus braços e o missionário pode contemplar com os próprios olhos este milagre.
Hoje em dia o mundo tenta tirar o sacramento matrimonial de nossas famílias dando a entender que o casamento não é uma graça de Deus, fazendo com que o povo de Deus enxergue o casamento como apenas uma cerimonia de festa, quando na verdade de fato o casamento é sinal de Deus em nossas vidas e esse testemunho é mais uma prova disso.  
E como se não bastasse provas de que os sacramentos são sinal vivos de Jesus.
Este outro testemunho que ouvi, fará com que caia por terra toda a incredulidade a respeito dos sacramentos.
Sabemos pela fé que todos os sacramentos instituídos por Cristo decorrem para nossa Salvação e para comunhão com o próprio Cristo em nossas vidas.
 A eucaristia é o próprio Cristo mas de tanta incredulidade que a no mundo as vezes até  Católicos duvidam.
Porem essa duvida não pode existir na vida de um cristão Católico pois isso faz com que outros sacramentos não surta efeitos da graça de Deus.

Havia uma mulher endemoniada e seu marido foi pedir ajuda a comunidade Canção Nova, ele ligou e pediu para que alguém fosse em sua casa ajuda-lo.
Marcio Mendes e outro irmão foi até sua casa chegando lá os missionários começarão as orações por cura e libertação, mas as orações não adiantava e o demônio os insultavam, e sem saber o que estava acontecendo o por que as orações não surtiam efeito o missionário Marcio começou pensar que a mulher estivesse fingindo então para saber do que se tratava se era possessão ou não ele teve de se comunicar com ela.
Ao ver que era realmente uma mulher possessa começou a pensar por que o espírito que a prendia não a libertava, então Marcio se lembrou que quando duas pessoas se casam elas deixam de ser duas pessoas e passam a ser uma unica pessoa, então ele começou a oração de cura e libertação com o marido da mulher, e pensou pronto agora ela alcança a cura porem nada acontecia e o demônio começou a debochar dele dizendo:
- Você pensa que vai me tirar com esse ai, (homem) você esta enganado ele não crê no que você crê.
Então Marcio começou a perguntar para o marido se existia alguma duvida na vida dele dentro da Igreja, ele revelou que não acreditava na eucaristia mas porem disse:
- Diante do que estou vendo não me resta mais duvidas eu agora creio.
Então os missionários ali fizeram o homem renovar a sua fé e renunciar todo o mal e imediatamente o espírito a libertou, pela honra e glória do Senhor.

Conclusão:
Podemos perceber que até os demônios confirmam que nosso Senhor Jesus Cristo confio a verdade a sua Igreja e os sacramento são os teus sinais que decorrem para nossa salvação, este testemunho me faz lembrar da passagem em que Jesus se encontra com um homem endemoniado por vários demônios, vejam o que eles dizem em MC 5,6-7 
6. Vendo Jesus de longe, correu e prostrou-se diante dele, gritando em alta voz:
7. Que queres de mim, Jesus, Filho do Altíssimo? Conjuro-te por Deus, que não me atormentes.

Os demônios deram testemunho de que Cristo era o filho de Deus e como naquele dia da mesma forma foram testemunha na cura dessa mulher e desse homem que não acreditava plenamente na fé que ensina a Igreja Católica Apostólica Romana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Identidade Cristã

Ex-Pastor e Professor de Teologia em faculdades protestantes Batista

Filmagem das estigmas de Catalina Rivas