Maria um exemplo a ser imitado



   Maria viveu as virtudes teologais (fé,esperança e amor) de forma sobre natural, a qual nós cristãos engajados na igreja de Cristo também. Somos convidados a viver.
     Maria quando bem interpretada na doutrina, nunca é motivo de desunião, mas de verdadeira união, ela nos trouxe o verbo encarnado e nos aponta sempre a ele e muitas pessoas não olham para Maria na função que ela de fato exerce.
      Maria não salva, mas ela contribuiu para a salvação do mundo, colocando-se inteiramente a disposição das iniciativas de Deus, Maria não faz milagres mas ela contribui  para que os milagres aconteçam em nossas vidas, através da sua poderosa intercessão materna.
Exemplo – o primeiro milagre que Jesus realizou foi na bodas em Canaá  da Galileia, onde Maria levou ao seu filho a necessidade do vinho que veio a faltar e Jesus então diz: Mulher,isto compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Maria nesta hora fala para os serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.
    Maria não passa a frente do seu filho Jesus,ela intercede pela situação e aguarda confiante de que o filho vai realizar o milagre e Jesus que antes havia dito que não era chegado a sua hora ,diante do pedido da mãe,  Jesus então adianta o milagre.
    Nós somos filhos desta mãe maravilhosa que o próprio Jesus confiou a nós quando no alto da cruz a entregou a João, dizendo: Eis ai tua mãe. Recebemos das mãos de Deus Maria como nossa mãe e dessa hora em diante podemos levá-la ou não para casa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Identidade Cristã

Ex-Pastor e Professor de Teologia em faculdades protestantes Batista

Filmagem das estigmas de Catalina Rivas