A Igreja Católica foi fundada por Constantino ou Jesus?

Protestantes dizem que a Igreja Católica não pode dizer que é a Igreja de Cristo porque foi Constantino que a fundou, será verdade ou é mais uma forma de tentar distorcer a verdade.
Agora por que eles dizem isto, porque pela história nós podemos provar que o protestantismo foi fundado por um humano chamado Martinho lutero e contra isso nenhum protestante pode negar.
Mas vamos ao que interessa, todos os Católicos praticantes sabem que cristo fundou sua Igreja sobre o apóstolo Pedro em MT16,18"Por isso eu lhe digo:você é Pedro, e sobre essa pedra construirei a minha Igreja, e o poder da morte nunca poderá vence-lá. Eu lhe darei as chaves do Reino do Céu,e o que você ligar na terra será ligado no céu, e o que você desligar na terra será desligado no céu" Sendo assim Pedro é o primeiro Papa do mundo e sucessivamente a mesma ordem que recebeu é passada até hoje com Bento XVI e mesmo assim eles não conseguem enxergar a Igreja que Cristo Fundou. Mas tudo bem a pergunta é A Igreja Católica foi fundada por Constantino?

Essa é uma das mentiras contadas por diversos pastores, mas é derrubada facilmente...

O Imperador Constatino Nasceu em 272 d.c
Agora veja as afirmações de Santo Inácio de Antioquia em pleno séc. I d.c
Onde está Cristo Jesus, está a Igreja Católica” (S. Inácio de Antioquia, Smyrm. 8,2)
Santo Inácio de Antioquia viveu no segundo século e sofreu o martírio na cidade de Roma, durante a perseguição de Trajano, no ano 107. Foi o segundo bispo de Antioquia depois de São Pedro.
Ora como Constatino fundou a Igreja Católica no Séc II e Inácio de Antioquia falava dela em pleno Século 1? Viagem no tempo?
E assim a inverdade vai pelo ralo...

Contrário ao que muitos protestantes alegam, a Igreja não foi fundada em 313 DC por Constantino.

O imperador Constantino, também conhecido como Constantino Magno (O Grande) ou Constantino I, nasceu em 274 e faleceu em 337, foi imperador durante 31 anos: de 306 a 337. Era filho de Constâncio Cloro e Helena, uma cristã que se tornou Santa Helena. Casou-se com Faustina, filha de Maximiliano Hércules.

No início século quarto, o cristianismo já estava espalhado por quase todo o mundo, penetrando até na classe nobre e era muito perseguido pelos imperadores que tentavam a todo custo, com o poder das armas destruir o poder da fé, mas não conseguiam.

Após a morte do imperador Galério o poder ficou dividido entre Maxênico que se intitulou imperador; e Constantino, aclamado como imperador pelos soldados. Os dois ambicionavam pelo poder absoluto, tal luta se encerrou no dia 28 de outubro de 312, com a vitória de Constantino junto à Ponte Mílvia. Ocorre que Constantino viu no céu uma cruz com a inscrição "In hoc signo vinces" - "Com este sinal vencerás" - este foi um marco para sua conversão, que não se deu de uma hora para outra, foi batizado somente em 337, no fim de sua vida.

Em 313 deu liberdade de culto aos cristãos com o chamado Edito de Milão : "Havemos por bem anular por completo todas as retrições contidas em decretos anteriores, acerca dos cristãos - restrições odiosas e indignas de nossa clemência - e de dar total liberdade aos que quiserem praticar a religião cristã".

Era Papa Melcíades, que se tornou São Melcíades, o 32º Papa, tendo Pedro como o 1º. Assim não há que se falar que Constantino é o fundador da Igreja de Cristo, ele apenas deu liberdade aos cristãos, acabando com dois séculos e meio de perseguição e martírio.

Comentários

  1. Pelo o que toda humanidade sabe é que os os historiadores provaram que a igreja Católica matou milhões de pessoas sendo torturadas e emparedadas!! Era um inppério sanguinário que lutava por terra e poder e obrigava a todos a seguirem as normas da igreja católica apostolica romana. Tanto é que obrigavam o batismo de bebes. Sendo que Jesusu não foi batizado, quando criança ele foi apresentado a Deus no templo. Jesusu foi Batizado só depois de adulto.
    Batismo de bebêzinho. Porque Jesus Cristo não foi batizado quando era bebê e só depois de adulto?
    Porque quando Jesus Cristo era bebê seus pais não o batizam? Mas o apresentaram no templo.
    Leia (Lucas Cap.2 Verc.22)
    22 Terminados os dias da purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém, para apresentá-lo ao Senhor

    Depois de adulto e batizado Jesus Cristo falou:
    Leia (Marcos Cap.16 Verc.16)
    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

    Como que um bebêzinho pode CRÊR NO BATISMO para ser salvo?
    Porque Jesus Cristo foi batizado só depois de adulto?

    Então o batismo de bebêzinho não vale é uma mentira?

    ResponderExcluir
  2. Rogério como pode você dizer em nome de toda a humanidade se sabemos que só Deus pode?
    Primeiro que eu fazendo parte da humanidade sei de modo verdadeiro e não escondo a verdade, existiu sim pessoas que sendo católicas fizeram essas coisas, porem de onde veio a idéia que isso foi a Igreja que cometeu, os historiadores nunca foram capazes de provar um documento Católico incentivando alguém a cometer tal ato. Mas é claro que você sendo um protestante não vai aceitar essa verdade e sempre vai enfatizar contra a Igreja de Deus, já que os historiadores também comprova que nessa época só existia uma unica fé cristã "Católicos". Agora já que se propôs a escrever besteiras então favor prove para todos que a Igreja Católica obrigou alguém a batizar crianças ou qualquer outra coisa mostre de onde vem o fundamento que comprove isso. A Bíblia diz que não só era batizados aqueles que acreditavam como também a familia daqueles que acreditaram, ler (Atos 16,15.31-33) e qual é a família que não tem criança?
    Além de dizer que você não sabe nem o porque do batismo e é o pior interprete da bíblia levado pelo livre exame, a passagem de MC 16,16 esta se referindo para aqueles que crerem no evangelho e não no batismo, mas vou responder tua pergunta como se ela fizesse sentido e vai ver que nem assim faria sentido. Se para sermos batizado existisse a restrição de termos primeiro que crer, então como poderiam se salvar os doentes mentais? se sabemos que eles não tem uma mentalidade adulta e sim como a de uma criança, então Deus já os condenou desde o ventre de sua mãe ai onde fica o Deus que acreditamos ser misericordioso que deu a vida para que todos sejam salvos.
    E só para te dar uma noção básica do batismo nós somos batizados para estarmos libertos do pecado primitivo de Adão e Eva. Na bíblia diz quem não chegar no reino do céu como criança não entrará nele, e tem mais! Jesus diz : Não proíbam as crianças de vir até mim. Agora se a bíblia coloca as crianças com mais privilégios do que os adultos porque nós iríamos inverter as condições?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Meu caro Maurício sinto lhe dizer que não existe equivoco nenhum quanto ao fato de Pedro ser casado e ter sido o primeiro papa da Igreja.
    Pois bem atualmente nenhum papa pode ser casado certo, assim como os padre também não, levando em consideração a sua falta de compreensão devido a falta de suporte histórico religioso basta eu lhe dizer que estude um pouco sobre o catolicismos e verás que mesmo que Pedro fosse casado isso nada impediria ele ser Papa, pois bem o fato do evangelho narrar sobre a sogra de Pedro não quer dizer que ele fosse casado mas sim que tinha uma sogra, ele poderia ser muito bem um homem viúvo, já que no evangelho nada é mencionado referente a esposa de Pedro.
    Para que tenha melhor entendimento acesse abaixo.

    http://avozdocristofiel.blogspot.com.br/2010/08/por-que-os-padres-nao-devem-se-casar.html

    Agora tenho que assumir, fiquei pasmo,com seu comentário, é muita presunção pra pouco entendimento.

    Mesmo assim agradeço por interagir, fique com Deus na Paz de Jesus e o Amor de Maria.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante para nós, por isso comente.

Postagens mais visitadas deste blog

Identidade Cristã

Ex-Pastor e Professor de Teologia em faculdades protestantes Batista

Filmagem das estigmas de Catalina Rivas