Escritor protestante reconhece acusações infundadas e substitui seu livro.

Ralph woodrow

Para um número de anos de meu livro Mistério da Babilônia a religião era muito popular, teve uma grande circulação, e foi traduzido para várias línguas. Para este dia, não deixa de receber ordens e informações sobre ele. Apesar de sua popularidade, alguns anos atrás, puxou-o fora de catálogo e, agora, oferecer um livro de substituição A CONEXÃO Babilônia?
Porque a desinformação sobre esta decisão persiste na Internet, e de outras formas, o objetivo deste artigo é o de ajustar o registro reto.
De acordo com um boato, "os católicos" colocar tanta pressão sobre mim, eu tive um ataque cardíaco e quase morreu!Consequentemente, "retratou" e escreveu outro livro. Não há nenhuma verdade nessa!
Outro boato é que meus motivos foram financeiros, o meu desejo era ser popular e ganhar mais dinheiro. Ao contrário, o Mistério da Babilônia a religião era extremamente popular e proporcionou mais renda para o nosso ministério de todos os outros livros e ofertas juntos! Temos enfrentado perdas financeiras muito por causa da decisão de retirar o livro fora de catálogo.
Algumas das cartas que recebemos foram muito quente, elogiando-me pela honestidade e integridade, manifestando apreço pelos esclarecimentos prestados pelo livro de substituição A CONEXÃO Babilônia? Mas outras cartas foram mesquinho que eu sou "estúpido", "escória", "medo da verdade", um "baixo para baixo covarde", um "traidor de Cristo," seguir "um deus falso", e estou um "jesuíta disfarçado"! Um deles até disse: "Eu espero que você morra logo, eu quero que você morra!"
Fico confuso, como alguns podem ser tão fanática contra um conjunto de erros ou o que eles consideram ser erros só de erros de desenvolver maior: tornar-se crítico, de ódio, e desonesto.
Meu livro original tinha algumas informações valiosas nele. Mas também continha certos ensinamentos que se tornaram populares num livro há muitos anos atrás, The Two Babylons, de Alexander Hislop. Este livro alega que a religião muito da antiga Babilônia, sob a liderança do Nimrod e sua esposa, depois foi disfarçada com nomes que soam cristã, tornando-se a Igreja Católica Romana. . Assim, duas "Babilônias", um antigo e um moderno Prova disso é procurado citando inúmeras semelhanças no paganismo O problema com este método é este:. Em muitos casos, não há nenhuma conexão.
Vamos supor que, em maio de 10 um homem foi morto a facadas em Seattle. Havia fortes razões para acreditar em uma certa pessoa fez isso. Ele tinha motivo. Ele era fisicamente forte. Ele era dono de uma grande faca. Ele tinha antecedentes criminais. Ele era conhecido por ter um temperamento violento e tinha ameaçado a vítima no passado. Todas estas coisas apontam para ele como o assassino, exceto por uma coisa: o dia 10 de maio, ele não estava em Seattle, ele estava na Flórida!
Assim é com as reivindicações sobre as origens pagãs. O que pode parecer ter uma conexão, a investigação mais aprofundada, não tem nenhuma ligação em tudo!
Por esse método, pode-se ter virtualmente qualquer coisa e fazer o mesmo-mesmo "arcos dourados" no McDonald's! A Enciclopédia Americana (artigo: "Arco") afirma que o uso de arcos era conhecido na Babilônia já em 2020 aC Uma vez que Babilônia foi chamada de "a cidade dourada" (Isaías 14:4), pode haver qualquer dúvida sobre a origem do os arcos dourados? Por mais bobo que isso é, este é o tipo de prova que foi oferecida mais e mais sobre as origens pagãs.
Por este método, os ateus têm procurado por muito tempo para desacreditar a Bíblia eo cristianismo completamente e não apenas a Igreja Católica Romana.
Por esse método, pode-se condenar denominações protestantes e evangélicas como a Assembléia de Deus, Batista, Igreja de Cristo, Luterana, Metodista, Nazareno, etc coisas básicas como a oração, e ajoelhado em oração, teria de ser rejeitado, porque se ajoelhou pagãos e rezaram aos seus deuses. O batismo com água teria de ser rejeitado, por inúmeros ritos pagãos tinham que envolvem água, etc
Por esse método, a própria Bíblia teria de ser rejeitado como pagão.Todas as seguintes práticas ou crenças mencionadas na Bíblia, também eram conhecidos entre os pagãos, levantando as mãos em adoração, tirar sapatos em solo sagrado, uma montanha sagrada, um lugar sagrado em um templo, oferecendo sacrifícios sem mancha, uma arca sagrada, cidade de refúgio, trazendo água de uma rocha, as leis escritas em pedra, o fogo aparece na cabeça de uma pessoa, com cavalos de fogo, a oferta das primícias, dízimos, etc
Por esse método, o próprio Senhor seria pagão. A mulher chamada Mistério Babilônia tinha um copo na mão, o Senhor tem um copo na mão (Salmo 75:8). reis pagãos sab em tronos e usavam coroas, o Senhor se senta em um trono, e usa uma coroa (Apocalipse 1:4; 14:14). Pagãos adoravam o sol, o Senhor é o "Sol da justiça" (Malaquias 4:2). Os deuses pagãos foram comparados às estrelas, o Senhor é chamado de "a estrela brilhante da manhã" (Apocalipse 22:16). Os deuses pagãos tinham templos dedicados a eles, o Senhor tem um templo (Apocalipse 7:15). Os deuses pagãos foram retratados com asas; o Senhor é retratado com asas (Salmo 91:4).
Aqui está uma lista de algumas das afirmações infundadas de que são feitas sobre a religião da antiga Babilônia:
• Os babilônios fui a um confessionário e confessar os pecados aos sacerdotes que usavam roupas pretas clero.
• O rei deles, Nimrod, nasceu em 25 de dezembro. decorações Redonda sobre árvores de Natal e hóstias redondas honrou-o como o deus-Sol.
• Sun-adoradores foram para seus templos semanal, no domingo, para adorar o deus-Sol.
• esposa de Ninrode era Semíramis, que afirmava ser a Rainha Virgem do Céu, e foi a mãe de Tamuz.
• Tammuz foi morto por um javali quando tinha 40 anos de idade, por isso 40 dias da Quaresma foi reservado para homenagear a sua morte.
• Os babilônios chorou por ele em "Sexta-Feira Santa." Eles adoravam uma cruz, a letra inicial do seu nome.
É impressionante como ensinamentos infundados como esses circulam e se acredita. Pode-se ir a qualquer biblioteca, verifique qualquer livro de história sobre a antiga Babilônia, nenhuma dessas coisas será encontrado. Eles não são historicamente exatos, mas é baseado em uma emenda em conjunto arbitrário de bits e pedaços de mitologia.
Hislop, por exemplo, ensinou que as pessoas mitológicas como Adonis, Apolo, Baco, Cupido, Dagon, Hercules, Janus, Marte, Mitra, Moloque, Órion, Osíris, Plutão, Saturno, Vulcano, Zoraster, e muitos mais, foram todos Nimrod! Ele então formou a sua "história" própria de Ninrode! Ele fez a mesma coisa com a esposa de Ninrode. Assim, de acordo com sua teoria, Nimrod era um grande, feio, homem deformado preto. Sua esposa, Semiramis, também conhecido como a Páscoa, diz ele, era uma mulher mais linda branca, com cabelos loiros e olhos azuis, um apóstata, inventor de cantar soprano, a origem do celibato sacerdotal, o primeiro a quem a massa incruento foi oferecido! Isso não é de facto a história de que é mais na categoria de sensacionalismo dos tablóides.
Alguns afirmam que objetos redondos, como hóstias redondas, são símbolos do deus-Sol. Mas eles não mencionam que o maná muito dada por Deus era redondo! (Êx 16:14). Alguns estão prontos para condenar todos os pilares e monumentos históricos como pagão. Mas eles não levam em conta que o próprio Senhor apareceu como um pilar de fogo e, na frente do seu templo, houve dois grandes pilares (Êx 13:21,22; 2 Crônicas 3:17)..
Como Babilônia havia uma torre (Gn 11:4), alguns supõem que isso deve ser por isso que existem igrejas com torres ou campanários: eles estão copiando Babilônia! Um repórter de jornal, em Columbus, Ohio, escreveu-me sobre isso. Nessa cidade, e vários outros lugares, essa afirmação tem sido feita. Deixe-me dizer muito claramente: Nenhuma igreja jamais incluiu uma torre ou torre em sua casa de culto para copiar a torre de Babel! Por desacreditar milhares de cristãos nascidos de novo através da promoção de ideias que não têm ligação? Se uma torre em si é pagã, Deus seria pagão, para David o descreveu como "a minha torre alta" (2 Sam;. 22:03 cf.. Pv 18:10).
Nenhum cristão que coloca um adesivo com um símbolo de peixe na parte traseira de seu carro já tenha feito isso para honrar o deus-peixe Dagon. Nenhuma congregação já colocou uma cruz em uma igreja com o propósito de honrar a Tamuz. Nenhum cristão jamais foi a um serviço de amanhecer de Páscoa para adorar Baal. Nenhum cristão jamais adorou uma árvore de Natal como um ídolo. As reclamações que impliquem "todas estas coisas começaram na Babilônia", não são apenas divisivos e infrutíferas, eles são falsos.
A preocupação em não querer nada pagã em nossa vida pode ser comparada a um navio cruzando um vasto oceano. Esta preocupação levou-nos na direcção certa, mas como chegamos a um melhor entendimento do que é realmente pagã e que não é, uma correção do curso é necessário em nossa jornada. Este não é um voltar atrás, mas uma correção do curso como nós seguimos "a luz da aurora, que brilha mais e mais até ser dia perfeito" (Pv 4:18).
Isto é o que tenho procurado fazer no livro A Conexão Babilônia?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Identidade Cristã

Ex-Pastor e Professor de Teologia em faculdades protestantes Batista

Filmagem das estigmas de Catalina Rivas