É o fim do mundo?
É o fim do mundo? Esta é a pergunta de muitos nos tempos de hoje e eu começo este comentário com João16,21-22."21Quando a mulher está para dar à luz, sente angústia, porque chegou a sua hora. Mas quando a criança nasce, já nem se lembra da aflição, porque fica alegre por ter posto um homem no mundo.
22 Agora também vós estais angustiados. Mas, quando tornardes a ver-Me, ficareis alegres, e essa alegria ninguém vo-la tirará.
22 Agora também vós estais angustiados. Mas, quando tornardes a ver-Me, ficareis alegres, e essa alegria ninguém vo-la tirará.
Quando Jesus disse isso aos seus discípulos ele estava se referindo a sua própria ressurreição mas hoje eu tento transmitir isso para os nosso dias.
E o que este texto tem a ver com os dias de hoje e que relação tem com a pergunta?
Para aquele que conseguem enxergar o mundo sendo devastado pelos homens e suas invenções consegue também enxergar que os sinais dos tempos estão presentes e não só enxergam como também sofre a triste angustias destes sinais, e nada mais nada menos é o que o senhor nos diz hoje "esta chegando hora" por isso a angustia nos envolve mas quando o senhor virdes até nós nem se quer lembraremos das aflições porque o senhor nos resgataras e permaneceremos com ele e poderíamos até dizer é o arrebatamento, mas como sabemos que o tempo de Deus só ele sabe (Marcos 13,32) não seria correto sair por ai dizendo é o fim do mundo pois mesmo que os sinais sejam presentes o discernimento de quando será não foi conferidos a nós, por isso devemos entrar em consciência de tentar reverter estes fenômenos que o homem provocou no mundo.
Neste ano de 2011 a CNBB iniciou a campanha da fraternidade para que nós conscientes dos nossos erros possamos com a ajuda de Deus reverter esta situação.
Pedimos a comunidade para que se empenhem nessa campanha e juntos oramos a Deus pelos nossos dias de aflições.
Oração da CF 2011.
Senhor Deus, nosso Pai e Criador:
A beleza do universo revela a vossa grandeza,
A sabedoria e o amor com que fizeste todas as coisas,
E o eterno amor que tendes por todos nós.
Pecadores que somos, não respeitamos a vossa obra,
E o que era para ser garantia da vida está se tornando ameaça.
A beleza está sendo mudada em devastação,
E a morte mostra a sua presença no nosso planeta.
Que nesta quaresma nos convertamos,
E vejamos que a criação geme em dores de parto,
Para que possa renascer segundo o vosso plano de amor:
Por meio da nossa mudança de mentalidade e de atitudes,
E, assim, como Maria, que meditava a vossa Palavra e a fazia vida,
Também nós, movidos pelos princípios do Evangelho,
Possamos celebrar na Páscoa do vosso Filho, nosso Senhor:
O ressurgimento do vosso projeto para todo o mundo.
Amém.
E também a Igreja leva esta mensagem através da musica.
Jesus disse vigiais e estejais preparados pois o dia do Senhor chegara como relâmpago, por isso que as pessoas hoje fazem alusão ao fim do mundo todos estão com medo de ser chegada hora e não estarem preparados e até aqueles que acham estar preparados tentam passar este recado de que o tempo é agora, entre as canções protestante encontramos uma musica que faz essa alusão é da cantora Damares em seu cd Diamante.
Não podemos negar que os sinais são presentes mas porem devemos lembrar do que disse nosso senhor (Marcos13,5-8 5Jesus começou a dizer-lhes: «Cuidado para que ninguém vos engane.
6Muitos virão em meu nome, dizendo: "Sou eu". E enganarão muita gente.7.Quando ouvirdes falar de guerras e de rumores de guerra, não fiqueis assustados. Essas coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim.8.Com efeito, uma nação lutará contra outra, e um reino contra outro reino. Haverá terramotos em vários lugares, e também haverá fome. Isto será o começo das dores».
Ainda não é o fim"..."Será o começo das dores".
E termino o comentário respondendo a pergunta com as palavras do Senhor.
É o fim do mundo?
Ainda não é o fim"..."Será o começo das dores".
Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é importante para nós, por isso comente.